Laboratório Prime

Laboratório Prime

Os exames laboratoriais constituem uma série de testes e exames que são solicitados pelo médico para o diagnóstico de uma doença ou até mesmo para avaliar a saúde do paciente, pois estão inclusos nos exames de rotina dos conhecidos check-up. 

Nesses exames, os pacientes ou profissionais de laboratórios coletam amostras que posteriormente serão analisadas para a emissão de um diagnóstico.

Depois da coleta, o material é manipulado, conservado e, por último, analisado com a ajuda de equipamentos de alta tecnologia.

Tipos de exames laboratoriais

Os exames mais comuns são o hemograma, que é o exame de sangue, fezes, urina.

Inclusos nesses exames, existem diversas análises laboratoriais que podem ser feitas a partir da solicitação do médico. Confira a seguir:

Exame de sangue

No exame de sangue, é feita a verificação da quantidade de células sanguíneas no corpo, como glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Ainda no sangue, é possível também fazer a avaliação dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, hormônios (como o T4 e TSH, que são os hormônios da tireoide, testosterona, HCG, que é o hormônio que identifica a gravidez entre outros), creatinina e ureia (para a verificação do funcionamento dos rins), albumina (proteína responsável por regular a pressão do sangue), ácido úrico e de minerais como fósforo, cálcio, sódio e potássio.

Dependendo do tipo de exame, o paciente precisa estar em jejum para a coleta do material.

Urina:

O exame de urina tem por objetivo analisar a função dos rins e verificar a existência de infecções urinárias.

Há também a urocultura, que é uma análise mais completa, pois além de verificar a existência de infecção, também identifica a bactéria causadora, o que possibilita ao médico receitar o antibiótico mais adequado.

Para a coleta do material, o paciente não precisa estar em jejum, mas recomenda-se coletar a primeira urina da manhã, no recipiente cedido pelo laboratório.

É recomendado que as mulheres não realizem este exame se estiverem durante o período menstrual ou estiverem fazendo o uso de alguma pomada vaginal.

Fezes

O exame de fezes é solicitado para a verificação da presença de parasitas e bactérias causadoras de infecções, distúrbios hepáticos, sangramento gastrointestinal etc.

As fezes devem ser colhidas no recipiente cedido pelo laboratório e não pode estar misturada com urina ou outro líquido qualquer.

O Hospital Day Clinic conta com a parceria do Laboratório Prime e a comodidade dos pacientes poderem fazer todas as coletas no próprio hospital.

Os exames são feitos no Laboratório Prisma Diagnóstico, que possui mais de dez anos de tradição em Araguaína (TO).

As análises clínicas primam pela qualidade e são feitas por especialistas e profissionais habilitados. Saiba mais no site: http://www.prismadiagnosticos.com.br

Seu médico solicitou exames de rotina? Agende com a gente e garanta excelência em diagnósticos!